Investigado por furto em residência acaba preso com revólver em guarda-roupas, no João Domingos Netto: 'Estava sendo ameaçado de morte'

31/01/2024 08h25 Questionado a respeito da arma, o rapaz, de 36 anos, detido nesta segunda-feira (29), em Presidente Prudente (SP), disse que a comprou, em Santo Expedito (SP), por R$ 4,5 mil.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Investigado por furto em residência acaba preso com revólver em guarda-roupas, no João Domingos Netto: 'Estava sendo ameaçado de morte' Foto: Polícia Civil

Um homem, de 36 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (29) após a Polícia Militar localizar um revólver irregular em sua casa, localizada no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente (SP).

Tudo começou após uma denúncia anônima indicando que o suspeito e um outro rapaz, morador de Santo Anastácio (SP), haviam furtado uma residência em um condomínio. Dentre os pertences supostamente levados pela dupla, estariam na posse do investigado um cofre, uma pistola, uma espingarda, além de ouro.

Durante um patrulhamento, os militares abordaram e revistaram o preso, que negou a participação no furto. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, na casa onde vivia com a esposa, foi localizado um revólver calibre .38, com numeração suprimida, municiado com cinco cartuchos íntegros, em cima de um guarda-roupas.

Questionado a respeito da arma, o rapaz disse que havia comprado de uma pessoa, em Santo Expedito (SP), por R$ 4,5 mil, “pois estava sendo ameaçado de morte”.

O revólver e um celular foram apreendidos.

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permaneceu à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular