Um jovem, de 29 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (3), por adulteração de sinal identificador de uma motocicleta, na Vila Jesus, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar realizava um patrulhamento pelo local e avistou o veículo, cujo emplacamento não constava no banco de dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
Os agentes abordaram o envolvido, que alegou ter comprado a motocicleta na “feira do rolo” pelo valor de R$ 2,4 mil e seria um veículo “NP”. O jovem também afirmou ter ciência que a placa tratava-se de uma réplica.
A PM também observou que o número de chassi e o número do motor estavam suprimidos. O envolvido também alegou estar ciente dessas condições.
Na Delegacia da Polícia Civil, o jovem relatou que comprou a motocicleta por R$ 2,4 mil na “feira do rolo” em uma rede social. Ele também afirmou ter notado que o emplacado contava com os dizeres “decorativo”.
Ainda segundo o documento policial, o jovem disse que utilizava o veículo para se deslocar até o trabalho e não tinha conhecimento de que poderia estar cometendo um crime, “acreditando que, no máximo, a motocicleta seria apreendida em eventual fiscalização”.
O delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante do envolvido, que permaneceu à disposição da Justiça.