Um jovem de 28 anos foi preso depois de atear fogo na mãe, em Araçatuba (SP), durante uma discussão. O crime aconteceu neste domingo (12), Dia das Mães, após a mulher não deixar o filho sair com o carro da família.
Segundo a Polícia Militar, a mulher teve queimaduras em 60% do corpo. As chamas atingiram pernas, pés, um dos braços e também a cabeça. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até a Santa Casa de Araçatuba.
O ataque aconteceu depois que a mãe negou que o filho saísse com o carro da família. Ainda de acordo com o registro policial, o suspeito é mecânico e recentemente tinha consertado o veículo. Diante disso, se sentiu no direito de utilizá-lo, mas foi impedido pelos pais.
Ainda conforme a polícia, houve uma discussão e ele teria jogado álcool no veículo e no corpo da mãe, em seguida, usou um isqueiro para atear fogo. A mãe tentava evitar que o filho incendiasse o automóvel quando foi ferida pelas chamas.
Os policiais foram até o local e não encontraram o suspeito. O pai informou à polícia que ele estaria no condomínio de ranchos onde aconteceu o crime.
O rapaz foi encontrado próximo do local e confessou o ataque. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
A Santa Casa informou que a vítima teve queimaduras de 2º e 3º grau. Ela passou por atendimento intensivo e está na fila aguardando vaga em um hospital especializado em queimaduras. O quadro clínico dela é estável.
Ao tentar evitar que a mulher ficasse ferida, o pai e a esposa do homem também ficaram com queimaduras.