Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (20), no bairro Cecap, em Presidente Prudente (SP).
Após denúncias de que um ponto de comercialização de entorpecentes ilícitos funcionava em uma das residências do bairro, equipes do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) se deslocaram até o local e perceberam uma certa movimentação.
Notaram, também, a tentativa de fuga das pessoas que estavam na casa ao avistarem a viatura da polícia.
O barulho de telhas quebrando chamou atenção dos agentes, que viram o suposto morador do local, de 19 anos, tentando fugir correndo pelo telhado da casa vizinha. Durante a fuga, ele jogou uma sacola com dois tabletes de maconha.
Ele se escondeu nos fundos de uma residência e foi localizado pela polícia. No terreno onde ele jogou a sacola com as drogas, foram localizados dois tabletes de skank e uma balança de precisão.
Um outro homem, de 20 anos, também foi abordado pela equipe ao tentar deixar a residência. Na pochete em que ele carregava, havia 13 embalagens de maconha, seis porções de cocaína, seis pedras de crack e R$ 240 em dinheiro.
Dentro da casa ainda foram encontrados mais dois tabletes de maconha, outras seis porções da mesma droga fracionadas, uma balança de precisão, duas máquinas de cartão de crédito, duas facas, um caderno com anotações sobre a comercialização dos entorpecentes, dois celulares e embalagens plásticas. No terreno vizinho, foi localizada mais uma sacola com maconha.
As drogas, os objetos e o dinheiro foram apreendidos.
Interrogados, ambos negaram a prática de tráfico e a posse das drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos dois jovens pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Eles foram conduzidos para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente, onde permaneceram à disposição da Justiça.