Uma jovem, de 26 anos, foi presa em flagrante, na manhã desta terça-feira (23), por tentativa de furto, na Vila Mirian, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um “possível furto em andamento” em uma residência, após vizinhos ligarem e informarem que “havia uma pessoa estranha na casa”.
No local, a PM constatou que os vizinhos tinham detido a jovem e relataram que ela estava “mexendo nas coisas dentro do imóvel”. Além disso, os agentes também constataram que a envolvida tinha separado duas cadeiras da cozinha, que estavam no quintal.
Ainda conforme o documento policial, a dona da residência é uma idosa e o filho informou que a mãe está morando na casa de sua irmã em outra cidade, devido a isso a casa está vazia. Porém, o homem também disse que a casa estava mobiliada quando a mãe residia ali e informou que, no último domingo (21), “esteve na casa e estava tudo normal”.
O filho da idosa constatou que foram furtados aparelhos de ar-condicionado, televisão, cadeiras, geladeira, mesa e mantimentos da residência.
Ao ser questionada, a jovem disse que não iria furtar as cadeiras e alegou ter entrado na casa para molhar as plantas. A envolvida ainda relatou que um outro rapaz, de 18 anos, que falou para ela sobre a residência.
A PM foi até a casa do jovem, que confessou ter furtado cadeiras de área do imóvel, nesta segunda-feira (22). Porém, alegou que não tinha conhecimento que a mulher estava na casa furtando.
Em depoimento, o filho da idosa disse que ela mora na residência com as cuidadoras, mas está visitando sua outra filha. Na manhã desta terça-feira, um vizinho da casa ligou, disse que havia uma pessoa dentro da casa e os policiais já estavam no local. O homem disse ainda que não conhecia a envolvida e ela não estava “fazendo faxina” no imóvel.