A Justiça determinou o bloqueio de cinco perfis em redes sociais de influenciadores investigados na Operação Fim de Jogo, que visa ao combate da divulgação ilegal de jogos de apostas on-line, em Rancharia (SP). A determinação judicial já foi cumprida pela empresa responsável pelas plataformas.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), a corporação deu continuidade às investigações para a identificação dos perfis e o bloqueio das atividades, para que não haja mais promoção de jogos de azar on-line com o fornecimento de links para acessos a plataformas, como, por exemplo, o famoso “Jogo do Tigrinho”.
Conforme os policiais, uma decisão do Fórum da Comarca de Rancharia determinou o bloqueio dos perfis e a cessação imediata das atividades ilícitas, medidas que foram cumpridas pela empresa responsável pelas redes sociais ainda nesta semana.
A Polícia Civil informou ao g1 que não há uma estimativa de quanto os influenciadores movimentavam financeiramente por conta de terem perfis menores nas redes sociais.
Os responsáveis são duas mulheres e um homem, com idades entre 29 e 33 anos.
"As condutas criminosas estão em apuração e os bloqueios se deram cautelarmente", explicou a Polícia Civil ao g1.
Ainda de acordo com a corporação, as investigações prosseguem com oitivas dos responsáveis e para identificação de possíveis vítimas.