Um criminoso que praticou roubo contra duas mulheres, mãe e filha moradoras na cidade de Quintana (SP), foi preso por volta das 06h30 desta quinta-feira, dia 31. O crime aconteceu por volta das 17h30 de quarta-feira (30), em plena luz do dia, e a prisão do acusado foi realizada pela Polícia Militar, que conduziu o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde o mesmo ficou a disposição da Justiça, para ser apresentado em audiência de custódia.
Segundo a Polícia Militar, no final da tarde do dia 30, um indivíduo invadiu uma residência e, dizendo estar armado, anunciou o roubo para as duas mulheres, mãe e filha. Ainda de acordo com a PM, o acusado trancou as vítimas no quarto, porém, alguns minutos depois mãe e filha conseguiram sair do local e pediram ajuda, após constatarem que haviam sido levadas do imóvel duas bolsas contendo documentos pessoais, cartões de bancos e três celulares.
Também conforme a Polícia Militar, na data do roubo a equipe foi acionada e conseguiu, através de denúncias, identificar o acusado de ter praticado o crime, realizou diligências, porém, não conseguiu encontrar o suspeito. A PM complementa que, na manhã desta quinta-feira (31), o cabo Lopes, que estava em um ônibus a caminho para assumir o serviço, visualizou o suspeito de ter cometido o roubo na data anterior e informou a equipe, que prendeu o acusado.
A Polícia Militar informou que o suspeito não tinha nada de ilícito em sua posse quando foi preso pela equipe do cabo Martins e soldado Bonetto, com apoio do 2º sargento Silvério e cabo Lopes.