Um homem morreu após levar um tiro no abdômen, na noite deste domingo (10), em Presidente Prudente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele furtou uma drogaria e ao sair do local, foi surpreendido pelo proprietário, que efetuou um disparo com uma pistola de calibre 380.
O ladrão chegou a ser socorrido para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o documento, uma equipe da PolÃcia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, onde uma pessoa havia sido atingida por tiro. Ao chegar em frente a drogaria, os militares encontraram o bandido caÃdo em via pública com um ferimento no abdômen. O indivÃduo já era conhecido no meio policial pela prática de diversos furtos, conforme o boletim.
No local também estava o autor do disparo, um comerciante, que portava uma arma de fogo, a qual foi colocada no chão após determinação dos militares. De acordo com o registro, os policiais observaram no chão um projétil intacto da arma, vários produtos de higiene e suplemento alimentar. Parte da porta do estabelecimento estava estourada.
O comerciante alegou que é dono da drogaria, mora ao lado do estabelecimento e na noite deste domingo (10), percebeu um barulho vindo do comércio, ocasião em que foi avisado por sua esposa que alguém teria estourado a porta de vidro e estaria roubando a drogaria, segundo a ocorrência.
Diante disso, o proprietário pegou a arma e foi verificar o que estava ocorrendo, quando encontrou o bandido saindo da farmácia com vários objetos. Com a arma apontada para o meliante, o comerciante determinou que o mesmo parasse imediatamente, porém ele não atendeu ao pedido e ainda colocou uma das mãos sob a camiseta, fazendo menção de estar armado, conforme o documento.
Nesse momento, o proprietário disparou um único tiro para se defender de uma possÃvel agressão, segundo a ocorrência. Com o bandido não foi encontrada nenhuma arma, apenas moedas furtadas da drogaria.
O ladrão foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado e encaminhado ao Hospital Regional. Segundo nota do HR, o paciente deu entrada às 21h23 deste domingo (10), no Pronto-socorro da unidade de saúde e foi atendido prontamente pela equipe médica e de emergência. “No entanto, devido à gravidade de seu estado de saúde, o mesmo evoluiu a óbito às 00h45 desta segunda-feira (11) “.
O comerciante apresentou aos policiais o registro da arma de fogo usada por ele. A documentação foi copiada e em princÃpio, não há qualquer irregularidade, de acordo com as informações contidas no boletim. A pistola foi apreendida.
Após prestar depoimento, o proprietário da drogaria foi liberado.
Fonte: G1 Presidente Prudente