Dois indivíduos acusados de roubarem duas idosas, de 71 e 92 anos de idade, na cidade de Tupã (SP) em dezembro de 2024 foram presos nesta quarta feira (16). As prisões foram realizada pela Polícia Civil de Tupã, através das equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Setor de Investigações Gerais (SIG). Um acusado foi preso em Tupã e outro em Araraquara (SP).
Segundo a DIG, por volta das 6 horas desta quarta-feira as equipes se dirigiram a um hotel de Tupã a cidade para prender um dos acusados de um roubo ocorrido na cidade no dia 4 de dezembro do ano passado e que tiveram como vítimas duas mulheres idosas, de 71 e 92 anos. Logo que amanheceu, os agentes deram cumprimento a um dos mandados onde ocorreu o crime.
Ainda conforme informações da Delegacia de Investigações Gerais, após as diligências feitas em Tupã, a equipe se deslocou até a cidade de onde o outro procurado foi localizado em um apartamento na cidade de Araraquara e dado cumprimento ao segundo mandado no finalzinho da tarde. “As diligências agora se concentram em localizar o terceiro envolvido no crime, revelou a DIG.
Em nota a Polícia Civil de Tupã destaca que: “Mais uma vez a unidade especializada demonstrou que lugar de criminosos perigosos é na cadeia. A equipe da delegacia especializada vem trabalhando para identificar os autores desde quando ocorreu o crime e, após um exaustivo trabalho de inteligência, foram identificados dois dos três autores envolvidos no crime praticado em Tupã”.