Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica contra a esposa, de 31 anos, em Tupi Paulista (SP), neste domingo (22). A vítima, que segurava no colo o filho de apenas quatro anos enquanto relatava os fatos à Polícia Militar, disse que sofreu agressões físicas no interior da residência do casal.
A mulher apresentava "escoriações no pescoço e hematoma na órbita esquerda" do olho.
A PM realizou um patrulhamento em busca do suspeito e o localizou na Avenida Nove de Julho. Durante a abordagem, o homem "estava bastante alterado, exaltado, desrespeitando as equipes e se recusando a acatar a ordem legal para ser submetido à busca pessoal".
O suspeito, então, foi preso em flagrante por violência doméstica e, em seguida, conduzido à delegacia da Polícia Civil.
Ao g1, nesta segunda-feira (23), o delegado Bruno Verginassi informou que o homem irá responder ao crime em liberdade provisória.
"Foi concedida a liberdade provisória com a imposição de algumas medidas cautelares: comparecimento mensal em juízo, proibição de frequentar bares, boates e assemelhados, proibição de ausentar-se da Comarca por prazo superior a 10 dias, sem a comunicação ao juízo e também permanecer recolhido em sua residência, nos dias úteis, das 22 [horas] até as 6 [horas] do dia seguinte e nos finais de semana. Diante disso, foi expedido um alvará", explicou Verginassi.
O delegado ainda mencionou que foram deferidas medidas protetivas que proíbem o agressor de se aproximar da vítima e não manter contato com ela por "qualquer meio de comunicação".