Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela vicinal Antônio Gonçalves de Castro, que liga a cidade de Salmourão-SP ao Rio Aguapeí, policiais militares flagraram uma ocorrência envolvendo três menores de idade, que resultou em um ato infracional análogo ao crime de furto.
Os policiais avistaram um veículo Fiat Uno transitando na contramão de direção, com três ocupantes em seu interior. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes abandonaram o carro e fugiram em direção a um canavial às margens da vicinal.
A equipe policial iniciou perseguição e, rapidamente, conseguiu localizar e abordar os indivíduos dentro do canavial. Tratava-se de três adolescentes, sendo um de 13 anos e dois de 12.
Durante a abordagem, os menores alegaram que haviam emprestado o carro para cuidar de cavalos. No entanto, após o acionamento do Conselho Tutelar, os policiais foram até a residência do proprietário do veículo, que negou qualquer autorização para o uso do automóvel, afirmando que estava dormindo no momento dos fatos.
Diante das circunstâncias, o caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de furto. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Salmourão, onde o delegado de plantão, Dr. Éder Silva Monarin, elaborou o boletim de ocorrência.
Os menores foram ouvidos e entregues às suas genitoras, que compareceram à delegacia. O veículo permaneceu apreendido para os procedimentos legais cabíveis.