Policiais militares em patrulhamento pela Vila Esperança, local de intenso tráfico de entorpecentes, se depararam com o pintor, F.H.G.B., pela Rua Ideal, que, ao avistar a viatura policial, dispensou alguma coisa ao solo asfáltico e saiu andando.
O indivÃduo foi abordado pelos policiais, sendo realizado busca pessoal, mas, nada de ilÃcito foi encontrado com ele, porém, ao verificar o que ele tinha dispensado, os policiais encontraram no chão, um invólucro em papel alumÃnio, contendo uma porção de crack.
Questionado a respeito da droga, F.H.G.B. disse que é usuário de entorpecentes, mas que a droga encontrada pelos policiais não é de sua propriedade, ele disse residir em Flórida Paulista e que veio a Osvaldo Cruz na casa de uma amiga.
Verificando a situação criminal do indivÃduo, através do Copom, foi verificado que o mesmo já havia sido preso anteriormente por furto, artigo 155.
Diante dos fatos, F.H.G.B., juntamente com o entorpecente encontrado, foi conduzido ao plantão policial, onde a droga foi apreendida e foi elaborado o B.O. de posse de entorpecente.