Um motociclista, de 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (18) por adulteração de veículo após invadir a área isolada de um acidente de trânsito, em Presidente Prudente (SP).
Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais militares atendiam um acidente com vítima na Rua Maria Aparecida Cuissi Cesco, quando uma motocicleta invadiu o local sinalizado com cones e pela viatura, que estava sendo preservado para análise da perícia técnica.
Os agentes deram sinal de parada ao motorista e solicitaram a documentação pessoal e do veículo. O homem, por sua vez, disse não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação da motocicleta, pois "estava em atraso".
Ao verificar a moto, os militares notaram que a sequência alfanumérica do chassi estava suprimida, restando apenas os quatro últimos dígitos, o que é típico de veículo de leilão.
Ainda foi verificado que a placa pertencia a um carro de Piracicaba (SP) e, por ser modelo Mercosul, deveria ter marca d’água e QRcode. Além disso, faltava uma letra na parte da identificação alfanumérica, o que indicava que o emplacamento era falso.
Ao ser questionado, o motociclista disse que comprou a motocicleta por R$ 1,5 mil em Piquerobi (SP), de um homem que morava em um sítio. Informou ainda que sabia que o veículo era de leilão e possuía placa falsa, mas o adquiriu para trabalhar.
Sobre a invasão no acidente, comunicou que trafegava na via e, como havia curva, não percebeu que era um acidente de trânsito. Quando notou, já estava “meio que em cima dos cones”.
O homem foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo.