ADAMANTINA - Uma mulher, de 37 anos, foi presa pela Polícia Militar após furtar um idoso, de 87 anos, em Adamantina. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), na Vila Industrial.
Uma equipe policial, formada pelo Cabo PM Putinatti e Soldado PM Matheus, realizava patrulhamento pela cidade com vistas ao cometimento de furto à residência, quando foi acionada por populares, que relataram um crime cometido por uma mulher contra um idoso. Ela foi caracterizada pelas testemunhas, vestindo camiseta rosa, short jeans e uma tatuagem no braço esquerdo.
Imediatamente, os policiais intensificaram o patrulhamento na região do Colégio Objetivo, quando visualizaram uma mulher com tais características na alameda Fernão Dias. Ao perceber a aproximação da equipe, ela acelerou o passo e convergiu a esquerda, adentrando a rua José Itamar Simoncelli.
A acusada foi acompanhada pela equipe, quando a mesma arremessou algo sobre o muro de uma casa situada na alameda Fernão Dias.
A mulher foi abordada, porém, nada de ilícito foi encontrado, apenas alguns gêneros alimentícios na sacola, como um litro de leite, pacote de bolacha de água e sal, pacote de pão, além da quantia de R$22,20. Ela é conhecida nos meios policiais pela prática de furtos.
Ao ser questionada sobre a acusação, a indiciada apresentou versões divergentes, aumentando a suspeita da equipe. Desta forma, foi realizada varredura por onde ela passou, sendo verificado que havia arremessado sobre o muro de uma residência a quantia de R$170.
Devido aos fatos, a autora recebeu voz de prisão. E em diligência até a sua casa para buscar documento de identificação foi localizada uma porção envolta em plástico branco aparentando ser maconha. A mulher disse que o entorpecente seria para seu uso.
Na Delegacia de Polícia, foi ratificada a voz de prisão, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação da PM contou com apoio ainda do 2º Sargento PM Bertasello, Soldado PM Cazula, 1º Sargento PM Maki, Cabo PM Revolta e Soldado PM Marina.