Um rapaz foi detido por policiais militares na manhã desta terça-feira (10) dentro da Escola Estadual Professora Takako Suzuki, em Narandiba (SP).
Segundo a Polícia Militar, os agentes iniciaram a tentativa de abordagem do suspeito em uma casa, que fica fora da escola. No entanto, o jovem, na tentativa de fugir dos policiais, invadiu a unidade pública de ensino, onde acabou capturado.
Ainda conforme a PM, foram encontradas com ele cerca de 100 pedras de crack.
O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.
Em nota oficial enviada ao g1, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) esclareceu que o homem entrou na unidade de ensino pulando o portão dos fundos, quando fugia da PM, e logo foi contido pelos policiais.
Ainda segundo a pasta estadual, nenhum estudante estava presente no local da prisão na hora do ocorrido e também "não houve tumulto nem disparo de arma de fogo".
O Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon).
"Os pais e responsáveis que se dirigiram à escola foram acalmados e informados do ocorrido. Uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar - Conviva-SP está na unidade para oferecer todo o apoio necessário à comunidade escolar", pontuou a Seduc-SP ao g1.
A Seduc-SP salientou que a Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema (SP), à qual se vincula a unidade em Narandiba, e a gestão escolar estão à disposição dos responsáveis para mais esclarecimentos.