A Operação Cosmetic apreendeu veículos e identificou quatro suspeitos de furtar uma carga de cosméticos avaliada em mais de R$ 1 milhão, em Presidente Venceslau (SP). O crime foi registrado no dia 22 de setembro deste ano.
Conforme a Polícia Civil, uma associação criminosa “composta por diversos indivíduos”, cortou o fornecimento de energia elétrica e invadiu a central de serviços do estabelecimento comercial por meio de um arrombamento. Os criminosos furtaram uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão em produtos de cosméticos.
Após investigações, os agentes apuraram que o crime foi praticado por uma associação criminosa com atuação em todo o Estado de São Paulo, sendo possível constatar o modo de atuação do grupo e identificar possíveis suspeitos.
Neste domingo, a Polícia Civil realizou diligências nas regiões de Araçatuba (SP) e Bauru (SP) e, com o apoio da Polícia Militar, abordaram um dos veículos identificados com envolvimento no crime, que era ocupado por quatro pessoas suspeitas.
Ainda de acordo com os policiais, os integrantes do carro foram identificados, tratando-se de três homens e uma mulher, todos maiores de idade, que confessaram o furto da carga de cosméticos, informando ainda que os produtos já haviam sido vendidos.
O carro e outros dois caminhões, que também tinham relação com o grupo criminoso e envolvimento em furtos de carga, foram apreendidos.
A Polícia Civil segue com a investigação do caso com objetivo de identificar outros envolvidos e prender os criminosos.