Operação Desmontes fiscaliza mais de 40 estabelecimentos que comercializam autopeças usadas, em Presidente Prudente

08/04/2024 08h19 Ação do Detran-SP já autuou oito estabelecimentos comerciais e lacrou três.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Operação Desmontes fiscaliza mais de 40 estabelecimentos que comercializam autopeças usadas, em Presidente Prudente — Foto: Mariana Perussi/TV Fronteira

A Operação Desmontes fiscaliza estabelecimentos comerciais que realizam a venda de autopeças usadas, em Presidente Prudente (SP). A ação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) contou com a participação da Polícia Civil e da Polícia Militar.

A operação teve início neste mês e tem como principal objetivo combater a venda de peças oriundas de veículos fruto de crimes, como roubo e furto, e também valorizar o comerciante credenciado, punindo aqueles que alimentam o comércio ilegal de peças.

Desde o início das fiscalizações, 43 locais já foram visitados e o objetivo é fiscalizar outros 10 locais na região de Presidente Prudente até o final do mês de abril.

Conforme o último levantamento divulgado, dos locais fiscalizados, oito foram autuados e três lacrados. Porém, há outras fiscalizações que ainda devem ser computadas.

“Nos locais, os fiscais chegam e verificam a regularidade documental, regularidade junto ao CNPJ da empresa e, se houver alguma irregularidade, essa empresa é lacrada ou é autuada, mas posteriormente abre-se um processo administrativo em que há todo o procedimento de ampla defesa do credenciado”, explicou Aline Pires da Silva Batalha, superintendente regional do Detran-SP.

O estabelecimento da Fabiana Souza Marques foi um dos fiscalizados e o Detran-SP não encontrou nenhuma irregularidade. Segundo ela, a ação é importante para reconhecer os estabelecimentos que trabalham corretamente.

“A gente acha bem interessante essa questão da fiscalização, porque a gente sabe que tem que ser trabalhado da forma correta, tem que ter os locais certos, a área de desmonte, os carros têm que ser etiquetados. A gente tem que ser certificado pelo Detran, então essa fiscalização vem para somar para que, realmente, aqueles que pagam seus impostos corretamente possam atuar da forma correta”, finalizou Fabiana.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular