A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (30), cinco mandados judiciais de busca e apreensão como parte da Operação Eros, que investiga o uso de perfis falsos para postagem de cenas de nudez na internet, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação foi identificar suspeitos que utilizam perfis falsos em redes sociais para veicular cenas de nudez.
Segundo a corporação, tal prática “não apenas viola os termos de uso das plataformas, mas também é passível de punição de acordo com o Código Penal Brasileiro”.
Durante a operação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que serão submetidos à perícia para obtenção de evidências.
Ainda segundo a Polícia Civil, após a análise dos laudos periciais, os trabalhos terão continuidade para identificar e responsabilizar os autores das condutas criminosas.
A corporação ressaltou que a utilização de perfis falsos para cometer crimes na internet é uma prática grave e que, “a partir de cruzamento de dados e investigações minuciosas, é possível identificar e punir os responsáveis por essas ações".
“A comunidade é incentivada a denunciar qualquer atividade suspeita nas redes sociais, contribuindo assim para a promoção de um ambiente virtual mais seguro e livre de crimes”, finalizou a Polícia Civil.