A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou nesta segunda-feira (20) a Operação Fada dos Dentes, que investiga uma mulher suspeita exercer ilegalmente a profissão de dentista em clínicas localizadas em Teodoro Sampaio (SP) e Terra Rica (PR).
Com autorização do Poder Judiciário, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Teodoro Sampaio, Terra Rica e Uniflor (PR), que resultaram no recolhimento de computadores, celulares, prontuários de pacientes e documentos que permitirão a continuidade das investigações
As diligências também contaram com o apoio de agentes do Estado do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, as apurações junto ao Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp) indicaram que a investigada teria cursado apenas um semestre na faculdade de odontologia.
Ainda de acordo com a polícia, as provas apreendidas servirão para confirmar o envolvimento da investigada e o esclarecimento de outros possíveis suspeitos.
O artigo 282 do Código Penal prevê uma pena de detenção, de seis meses a dois anos, para o crime de exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites. Além disso, conforme o parágrafo único do mesmo artigo, aplica-se também multa, se o crime é praticado com o fim de lucro.