A Operação Oryza apreendeu, nesta terça-feira (22), mais de 21 quilos de maconha e uma arma de fogo em dois tóneis enterrados no Jardim Morada do Sol, também conhecido popularmente como Km 7, em Presidente Prudente (SP).
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, denúncias anônimas auxiliaram na localização dos itens ao indicar o local de ocultação de drogas e armas do principal líder do grupo criminoso.
A operação, que contou com a participação de policiais civis e militares, foi deflagrada com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária de adultos, internações provisórias de adolescentes e buscas e apreensões domiciliares.
Conforme a corporação, os tonéis enterrados foram localizados atrás do Centro de Referência de Assistência Social (Creas).
A ação contou com o apoio de cães farejadores.
Os tonéis continham mais de 21 quilos de maconha, uma arma de fogo, uma balança de precisão e petrechos para embalo e fracionamento de drogas.
Ainda segundo os policiais, parte das drogas localizadas apresentavam aspecto idêntico às que foram encontradas nas buscas domiciliares na casa de um dos suspeitos.