Operação Oryza prende suspeitos de envolvimento em execução de rapaz a tiros, pauladas e facadas no Jardim Morada do Sol

18/10/2024 08h26 Chefe do grupo criminoso foi encontrado nesta quarta-feira (16) no Paraná.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Operação Oryza prende suspeitos de envolvimento em execução de rapaz a tiros, pauladas e facadas no Jardim Morada do Sol Operação Oryza apreendeu revólver com chefe do grupo criminoso — Foto: Polícia Civil

A Operação Oryza prendeu nesta quarta-feira (16) dois adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento na execução de um rapaz, de 33 anos, que foi morto a tiros, pauladas e facadas, no dia 29 de setembro, no Jardim Morada do Sol, também conhecido popularmente como Km 7, em Presidente Prudente (SP).

Outros dois adolescentes e um adulto investigados não foram encontrados e seguem foragidos.

A operação, que contou com a participação de policiais civis e militares, foi deflagrada com o objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária de adultos, três internações provisórias de adolescentes e oito buscas e apreensões domiciliares.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que os investigados agiram em concurso e revezaram-se nos atos de execução da vítima, que foi assassinada a tiros, pauladas e facadas.

O provável líder do grupo criminoso teria ordenado a execução após o rapaz ter se envolvido em uma discussão em uma festa no dia anterior ao crime.

Conforme as apurações, o jovem teria desferido tapas no rosto de um parente do chefe da célula criminosa, o que caracterizaria a motivação fútil do crime.

Após o assassinato da vítima, o cabeça do grupo criminoso fugiu para o Estado do Paraná e acabou capturado nesta quarta-feira em Sarandi (PR). Com ele, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 e uma porção de maconha.

Em Presidente Prudente, a operação prendeu temporariamente um adulto e apreendeu um adolescente.

Nas buscas domiciliares, também foram encontrados em uma das residências vistoriadas aproximadamente 700 gramas de droga maconha, o que levou à prisão em flagrante de duas pessoas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular