A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Paz com objetivo de desarticular uma associação criminosa destinada à prática do crime de tráfico de drogas, em Presidente Prudente (SP).
Segundo a Polícia Civil, os agentes cumpriram 28 mandados de buscas domiciliares e cinco mandados de prisão em Álvares Machado (SP) e Presidente Prudente. Além disso, os policiais também prenderam, em flagrante, dois homens, de 22 e 46 anos.
A ação apreendeu porções de crack, haxixe, maconha, ecstasy, aparelhos celulares, produtos de descaminho e uma espingarda de pressão.
Ainda de acordo com os policiais, a investigação teve início após uma prisão em flagrante anterior, que possibilitou a identificação da associação criminosa e a “individualização de condutas dos associados”.
A Operação Paz contou com a participação de 96 policiais civis e 24 viaturas das Delegacias Seccionais de Adamantina (SP), Assis (SP), Dracena (SP), Presidente Prudente, além do apoio do Canil do 8° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).