As polícias Civil e Militar apreenderam nesta quarta-feira (13) um rapaz, de 18 anos, suspeito de ter assassinado um homem a facada, em outubro do ano passado, em Álvares Machado (SP).
Segundo a Polícia Civil, as investigações esclareceram que o rapaz, então ainda adolescente, com 17 anos de idade, foi à residência da vítima e a atraiu até a via pública, em frente ao imóvel, em aparente emboscada, onde a golpeou com uma facada no peito que lhe causou a morte.
Ainda conforme a polícia, as apurações indicaram que a motivação do crime estava atrelada a desacertos de dívidas da vítima com o tráfico de drogas.
Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil representou à Justiça pela internação provisória do suspeito, já que ele ainda era adolescente quando houve o assassinato, e o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara da Infância e da Juventude do Fórum da Comarca de Presidente Prudente (SP).
O investigado permanecia foragido, todavia, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu localizá-lo e apreendê-lo nesta quarta-feira.
Ele foi encaminhado a uma unidade da Fundação Casa, onde permaneceu à disposição da Justiça.