O corpo de um homem de 61 anos foi encontrado em um matagal, na quadra 19 da avenida das Bandeiras, no Parque Santa Cândida, em Bauru, na tarde dessa terça-feira (17). A vÃtima, que foi identificada horas depois, como sendo, Milton Kenji Watanabe, ele estava com as mãos amarradas e tinha ferimentos na cabeça e no pescoço. O caso foi registrado como homicÃdio.
A PolÃcia Militar (PM) localizou o corpo por volta das 16h, próximo a uma árvore, no interior da mata, após uma denúncia anônima pelo telefone 190.
"O ferimento na cabeça, provavelmente foi resultado de uma pancada forte, que abriu o crânio da vÃtima. Ela tinha também uma lesão provocada por arma branca no pescoço.", relata o delegado, Cledson Nascimento, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). "O corpo ainda não estava rÃgido. Possivelmente, o crime ocorreu durante a madrugada de segunda para terça-feira.", complementa.
IDENTIFICADO
Poucas horas após, o corpo, que não portava documentos, ser encontrado, a PolÃcia descobriu sua identidade. Segundo a PolÃcia Civil, a esposa de Milton relatou que estava com ele há cerca de três anos. Eles moravam na Vila Industrial.
"Ele tinha algumas passagens criminais, mas, por pequenos delitos, nada muito grave e há mais de 10 anos. A esposa disse que não era incomum ele sumir algumas noites. Vamos, agora, iniciar as investigações para tentar descobrir o motivo deste crime.", destaca Cledson Nascimento.
Milton Kenji, que era de Osvaldo Cruz, fazia alguns 'bicos' como servente de pedreiro. Uma sacola com materiais especÃficos do ofÃcio foi encontrado ao lado do corpo. Ele, inclusive, teve suas mãos amarradas com fio de prumo, comumente usado em obras.