Dois homens, de 40 e 19 anos, que são pai e filho, foram presos em flagrante, nesta terça-feira (21), após furtarem uma motocicleta, em Santa Mercedes (SP).
Segundo a Polícia Civil, a ação policial teve início após a comunicação do furto do veículo, no Jardim Jussara, em Dracena (SP). Além disso, os agentes receberam informações de que o jovem “estava tentando utilizar um cartão bancário em nome do proprietário do veículo furtado em um estabelecimento comercial no distrito de Terra Nova”.
No distrito, os agentes se dirigiram até a casa do rapaz, “já conhecido nos meios policiais por reiteradas práticas de furtos de veículos”. Ele confessou o furto e indicou o local onde a motocicleta estava escondida.
Ainda conforme a Polícia Civil, também foi recuperado um cartão bancário e o capacete da vítima, que o jovem havia escondido em um matagal próximo de sua residência.
Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, uma outra equipe da Polícia Militar apresentou o pai do envolvido, de 40 anos, que “também tinha indícios de participação no crime, auxiliando o filho na subtração da motocicleta”.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou que ajudou o filho a furtar o veículo.
A dupla foi presa em flagrante por furto qualificado e permaneceram à disposição da Justiça, aguardando por audiência de custódia. A motocicleta, o cartão bancário e o capacete foram devolvidos à vítima.