PF investiga organização especializada em tráfico de drogas após apreensão de maconha em Presidente Prudente

01/11/2023 07h00 Operação Criptônimo cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão no Estado do Paraná, nesta segunda-feira (30).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
PF investiga organização especializada em tráfico de drogas após apreensão de maconha em Presidente Prudente Polícia Federal investiga organização especializada em tráfico de drogas após apreensão de maconha em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (30) a Operação Criptônimo, que investiga uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas.

Com início após um flagrante com “apreensão de quantidade substancial de maconha”, em Presidente Prudente (SP), a ação envolveu 14 policiais federais, e identificou suspeitos que possivelmente tinham sua base de operações no Paraná.

Durante as investigações, a Justiça emitiu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. O alvo da investigação foi detido em Londrina (PR) e encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal de Presidente Prudente.

Já os outros dois mandados foram cumpridos em Sabáudia (PR) e Campo Mourão (PR).

De acordo com a PF, “o nome da operação faz referência à forma dissimulada como os membros da organização se comunicam”.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular