Um indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de receptação depois que um veículo com placas clonadas foi apreendido em sua posse na cidade de Tupã (SP). A ocorrência de natureza flagrante de receptação foi registrada nesta quinta-feira, dia 24, pelos policiais militares do CGP-2, 1º sargento Silas e cabo Conelian, com apoio do cabo Navarro e soldado Júlio César e cabo Vesu e soldado J. Santos.
Conforme a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento e notou que dois indivíduos, que estavam defronte a uma residência, ao perceberem a presença da viatura empreenderam fuga para o interior da moradia, más foram abordados no portão. Ainda de acordo com os PMs, defronte à casa havia uma moto em situação regular e um automóvel que apresentou inconsistência na composição do chassis.
Os policiais militares informaram que a partir da suspeita sobre o automóvel, em procedimento de identificação veicular e após versão desconexa do responsável pelo veículo, foi realizado, com apoio da Polícia Civil, contato com a uma outra pessoa proprietária do veículo vinculado a placa e a mulher informou que seu automóvel estava na garagem em Carapicuíba (SP).
Também segundo os PMs, a mulher relatou que havia feito ocorrência por ter recebido autuações de trânsito em locais que não frequenta, ficando constatado que o veículo abordado em Tupã (SP) era carro dublê e constava queixa de furto do mesmo em São Paulo (SP). Destacam os policiais que o responsável pelo carro foi preso em flagrante por recepção e, devido a fiança arbitrada não ter sido paga, permaneceu à disposição da Justiça.