Um furto de bovinos em uma propriedade rural as margens do quilometro 73 da Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457), que liga os municípios de Rancharia (SP) e Bastos (SP), foi frustrado por policiais militares, por volta das 23 horas, de sexta-feira (15). A consumação do crime de furto foi evitada pelo cabo Douglas e cabo Pereira, da Polícia Militar de Rancharia, com apoio do 1º sargento Machado e cabo Andrade e cabo Odair e soldado Prado.
Os policiais militares informaram que receberem informações por telefone de um policial militar da reserva que um caminhão baú foi visto saindo de uma estrada de terra e acessando a SP-457, sentido Bastos a Rancharia, e se deslocaram para a área rural, onde avistaram o veículo, que derramava um líquido de dentro do baú, aparentando ser fezes de animal, e ao se aproximarem o motorista saiu da rodovia e adentrou um canavial, em alta velocidade.
Ainda conforme os policiais militares, três indivíduos saíram correndo do interior do caminhão, não sendo possível identificá-los devido a escuridão do local, e fugiram e no interior da carroceria baú estavam amarrados sete bezerros da raça Angus. Os PMs realizaram buscas no local, porém, os suspeitos não foram encontrados, mais foi identificado uma marca na paleta dos bezerros que indicou a fazenda de onde foram furtados.
De acordo com os policiais militares, o administrador da fazenda foi comunicado do fato e ficou responsável pelos animais, sendo que o veículo utilizado para o furto foi apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Rancharia. Um dos bezerros ao ser descarregado do caminhão encontrava-se morto. Os PMs acrescentam que no veículo foi localizado uma pasta pertencente a um morador de Quatá (SP).