Um morador de Bastos, de 31 anos de idade, foi preso acusado de praticar crime de violência doméstica e ameaça contra sua companheira, neste domingo, dia 3. A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Bastos, através da equipe do cabo Morini e cabo Polatto, por volta das 19h30. O indivíduo foi apresentado ao delegado de plantão na CPJ de Tupã e ficou à disposição da Justiça.
Os policiais militares informaram que foram acionados e ao chegarem no local tomaram conhecimento que o indivíduo agrediu a companheira com socos no rosto, pegou a vítima pelos cabelos e bateu a cabeça dela na geladeira, causando lesões. Os PMs foram informados ainda que há vários dias a vítima vem sofrendo agressões físicas praticadas por seu amásio e o acusado havia sido ameaçado de matar a mulher caso ela registrasse boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com os policiais militares, diante dos fatos foi dado voz de prisão por violência doméstica ao indivíduo que, dentro da viatura, disse em tom ameaçador “quando eu sair você vai ver”. A equipe destaca que o acusado foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde delegado plantonista Sandro Resina Simões, ratificou voz de prisão e o indiciado ficou à disposição da Justiça, para ser apresentado em audiência de custódia.