Equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã (SP) registraram três ocorrências de violência doméstica em duas cidades da região num período de menos de 24 horas, entre domingo (26) e segunda-feira (27). Os crimes ocorreram nas cidades de Tupã e Herculândia (SP) e, em ambos os casos, os indiciados receberam voz de prisão dos policiais militares, foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e ficaram à disposição da Justiça para serem apresentados audiência de custódia.
No domingo (26), a Polícia Militar registrou uma ocorrência de violência doméstica e ameaça em Tupã, através da equipe do cabo Anderson e cabo Bruno, com apoio do 1º sargento Matos, cabo Marcio Antônio, cabo Clovis, soldado Flacon e soldado Guevara. As equipes foram acionadas via Copom e no local, em contato com familiares da vítima, foram informados a mulher enviou mensagens de texto com pedido de socorro e dizendo que estava sendo ameaça por seu amásio.
Ainda de acordo com os policiais militares, ao entraram na residência visualizaram o acusado que, ao notar a presença das equipes, jogou uma faca de serra no chão e foi abordado. Os PMs destacam ainda que perceberam que a vítima, que tinha seu filho no colo, estava com muito medo e, diante dos fatos, deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido a CPJ de Tupã, onde a prisão foi ratificada e o indiciado permaneceu a disposição para a audiência de custódia.
Outro caso de violência doméstica em Tupã foi registrado, também no domingo (26), pela Polícia Militar, através do cabo Clovis e soldado Flacon, com apoio do 1º sargento Matos, cabo Marcio Antônio, cabo Anderson, cabo Bruno e soldado Guevara. As equipes foram acionadas por populares que informaram que uma mulher estava dizendo que havia sofrido agressões e estaria em um posto de combustível pedindo socorro. Os PMs informam que no local a vítima informou ter sido agredida e ameaça de morte por seu amásio e que só havia conseguiu pegar seu filho e sair correndo.
Os policiais militares ressaltam que se deslocaram até a residência do casal, onde abordaram o acusado que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária e permaneceu a disposição para participar de audiência de custódia.
Nesta segunda-feira dia 27, aconteceu o terceiro caso de violâneia doméstica na região, desta vez na cidade de Herculândia, onde, segundo a PM, a equipe do cabo Quine e soldado Prando foi acionada via Copom para atender ocorrência de violência doméstica e ao chegar no local a vítima relatou ter sido agredida pelo seu marido com socos na cabeça, mas conseguiu fugir correndo. Os policiais militares informam que foram até a residência do casal, onde o marido foi abordado, recebeu voz de prisão em flagrante, foi conduzido a CPJ de Tupã e ficou à disposição da Justiça.