Dois homens de 24 e 27 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas em uma operação realizada pela Polícia Militar de Adamantina, no Jardim Brasil, no começo da noite desta sexta-feira (23). A ação foi desencadeada após denúncias que apontavam um local usado com ponto de tráfico e os envolvidos no comércio de drogas, em um endereço da Rua Ceará.
Com a denúncia e a operação estruturada foi montado um ponto de observação próximo ao local suspeito onde foi avistada a chegada de um indivíduo de 24 anos conhecido nos meios policiais por ser usuário de drogas.
Ele ingressou na residência e em ato contínuo as equipes iniciaram a abordagem e avistaram o rapaz e mais dois indivíduos saindo da garagem. Com a chegada dos policiais, os três correram. O homem identificado como usuário dispensou um cigarro de maconha.
Realizada a abordagem, o segundo envolvido entregou aos policiais uma porção de maconha que estava no bolso de sua calça. Já o terceiro deles, que era alvo das denúncias, ingressou no banheiro da casa, momento em que os policiais ouviram pelo menos três acionamentos da descarga sanitária.
Após todos serem abordados e com a chegada das equipes de apoios os policiais procederam vistoria na residência. Conforme a PM foi localizado no primeiro quarto da casa uma porção bruta de cocaína, além de apetrechos para embalar drogas, um prato com vestígios de cocaína e uma colher, e uma caixinha contendo em seu interior o valor de R$ 1.118,00 em cédulas. Já em um cano da pia foi encontrada uma pedra bruta de crack.
A operação contou ainda com o Canil da PM, o que possibilitou ampliar as buscas, sendo encontrada uma porção de maconha ainda para ser fracionada e uma porção de cocaína no pé da escada que dá acesso aos fundos do imóvel. Na área externa os policiais encontraram uma balança de precisão e no interior de um forno elétrico, uma faca de serra com resquícios de maconha.
Conforme a PM, os dois homens que estavam na casa são parentes e negaram a propriedade do entorpecente e do dinheiro localizados. Os abordados receberam voz de prisão em flagrante delito pela acusação de tráfico de drogas. Foi necessário o uso de algemas devido ao receio de fuga e preservação da integridade física das equipes policiais.
Os três, drogas, dinheiro e demais objetos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina. Os dois homens que estavam na casa, de 24 e 27 anos, permaneceram detidos por tráfico de drogas. O terceiro, que foi ao local comprar drogas, vai responder por porte de drogas. Os dois presos devem passar por audiência de custódia neste sábado (24).