Na manhã desta segunda-feira (04), por volta de 10h38, policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, município de Osvaldo Cruz, foram acionados para atendimento de furto em andamento em uma Granja.
No local, equipes fizeram contato com o proprietário que informou que seu funcionário de 29 anos, estaria na prática de furto de ovos.
Indivíduo estava em um galpão da propriedade, foi abordado e questionado confessou o furto de bandejas de ovos que estariam no porta-malas de seu veículo.
Em vistoria, foram localizadas oito bandejas de ovos, tendo o funcionário confessado que a prática foi realizada outras vezes e que em sua residência haveria outras bandejas.
Na mochila que ele levava consigo militares encontraram uma porção de maconha. Já na residência do autor, foram localizadas cinco bandejas de ovos, e ainda uma Arara Canindé, animal em risco de extinção.
Em contado com a Policiamento Ambiental, foi aplicada a multa de R$ 5.000.
Indivíduo permaneceu preso, e um criador legalizado ficará responsável ela ave, que mantida em cativeiro (domesticada), não poderá ser devolvida à natureza.