No final da tarde desta quarta-feira (27), por volta de 17h35, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento com motocicletas (RPM) pelo Bairro Promorar, em Osvaldo Cruz, momento em que os policiais avistaram duas motocicletas estacionadas, sendo que uma delas apresentava a placa dobrada.
Diante disso, militares retornaram para verificar a situação dos veículos quando um indivíduo, de 25 anos, conhecido nos meios policiais, passou a questionar a ação policial. Ele foi informado de que a ação não era referente a ele, contudo foi questionado se um daqueles veículos seria de sua propriedade e negou.
Com comportamento alterado, indivíduo continuou a questionar a ação policial passando a desacatar um dos militares, momento em que, por desacato, recebeu voz de prisão.
Ao perceber que seria detido e conduzido, autor adentrou a residência, trancou a porta e evadiu-se pelos fundos, pulando os muros não sendo possível a sua localização.
Na área da residência, os policiais abordaram um indivíduo, de 21 anos, que tinha próximo a si uma porção de cocaína parcialmente consumida e questionado disse que ao chegar na residência do foragido a droga já se encontrava pelo local e então passaram a consumi-la.
Com a autorização da genitora do foragido, militares fizeram uma busca na residência, inclusive com apoio do Canil, tendo o cão de faro "Faruk" indicado em uma fritadeira três sachês de cocaína, e no tanque de lavar roupas um cigarro artesanal de maconha.
A droga foi apreendida juntamente com R$ 25,00, com a ressalva de que uma nota de R$ 5,00 estava enrolada para o consumo da cocaína.
Dinheiro e droga foram levados com as duas testemunhas ao Plantão de Polícia Judiciária onde foram ouvidas e liberadas. O indivíduo foragido foi devidamente qualificado nos autos para posterior atuação de polícia judiciária.