PM usa arma elétrica para conter homem que ameaçava familiar com facão em Quatá

08/10/2024 08h36 Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (4).
Por: Bastos Já, Quatá - SP
PM usa arma elétrica para conter homem que ameaçava familiar com facão em Quatá .

Um policial militar precisou utilizar um disparo de Taser X2 (arma não letal capaz de emitir uma descarga elétrica de alta tensão e baixa corrente com o objetivo de provocar dor e afastar um agressor e usada para autodefesa) contra um homem que, armado com um facão, ameaçava um familiar em Quatá (SP), no final da noite de sexta-feira, dia 4. A Polícia Militar informou que o boletim de ocorrência foi registrado por volta das 23 horas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã e o acusado, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão, ficou a disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

Segundo o registro da PM, a equipe do cabo La Serra e soldado Fernando, com apoio do cabo Sanches e soldado Sena (equipe Atividade Delegada), foram atender ocorrência de averiguação de um indivíduo alterado e violento e que estava em posse de um facão e ao chegarem no local depararam com o indiciado em posse da arma branca. Os PMs informam que o acusado estava agressivo, não colaborava com a abordagem e verbalização da equipe e em determinado momento avançou repentinamente em direção a um familiar, sendo necessário a realização de um disparo com a Taser X2.

Ainda de acordo a Polícia Militar, após o disparo com a arma elétrica, o acusado caiu ao solo e foi energizado novamente através da função ARC do dispositivo para que de forma efetiva largasse o facão e fosse algemado e conduzido pela viatura até a Santa Casa de Quatá, sendo atendido pela equipe médica, para que fosse feita a retirada dos dardos presos a seu corpo. Também conforme a PM, as vítimas - dois familiares - e acusado apresentaram lesões do tipo leve e a ocorrência foi apresentada, juntamente com as partes, na CPJ de Tupã, onde o delegado elaborou o boletim de ocorrência de lesão corporal e ameaça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular