Um indivíduo armado com um facão e que ameaça sua amásia precisou ser contido com o disparo de uma taser (arma de incapacitação neuromuscular), na cidade de Queiroz (SP), na madrugada desta quarta-feira, dia 9. A ocorrência de natureza “ameaça, porte de arma branca, desobediência e resistência” foi registrada por volta das 5 horas da madrugada pela Polícia Militar, com a equipe do cabo Denis e cabo Goldoni, que apresentou o caso na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã (SP).
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender ocorrência onde um homem com facão ameaçava matar a amásia e ao chegar no local dos fatos deparou com o acusado em posse de um facão de corte de cana, com lâmina de 50 cm, batendo na grade da casa da mãe da sua amasia e dizendo que iria matá-la. Os PMs informaram que ao darem ordem para que o agressor soltasse o facão o mesmo se virou contra a equipe, sendo necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular.
Ainda conforme a Polícia Militar, após o indivíduo ser contido e algemado, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Tupã, para retirar os dardos da arma que ficam fixados na pele e, em seguida, foi apresentado na CPJ, para autoridade de plantão.