Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em residência na Vila Esperança

01/11/2017 17h16 Nove pássaros eram criados de forma irregular, conforme a Polícia.
Redação - Márcio Dragonetti, Osvaldo Cruz - SP
Polícia Ambiental apreende pássaros silvestres em residência na Vila Esperança 4 coleiras, 1 pássaro preto, 1 canário, 1 bigodinho e 2 maritacas, totalizando os 9 pássaros criados de forma irregular. (Foto: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

Durante operação das Polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (1), em Osvaldo Cruz, a Polícia Militar Ambiental de Adamantina foi acionada para realizar a apreensão de pássaros silvestres, que eram criados de forma irregular em uma residência na rua União, na Vila Esperança.

O responsável pelos pássaros, A.A.J., 34 anos, que foi preso durante a operação pelo crime de Tráfico de Drogas, também irá responder pelo crime ambiental, além de pagar multa no valor de R$ 500,00.

Ao todo, nove aves foram encontradas presas em diversas gaiolas e sem autorização, entre as espécies estavam coleirinhas, canários-da-terra, pássaro preto, bigodinho e duas maritacas.

As aves estavam assustadas e tinham comportamento arisco, que, segundo os Agentes da Polícia, foram capturadas na natureza. As aves foram recolhidas e serão soltas novamente.

A pena para esse tipo de crime varia de seis meses a um ano de prisão. Além disso é cobrada multa porque manter ave da fauna silvestre em cativeiro, sem autorização do Ibama, é crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular