Um morador de Universo, distrito do município de Tupã, foi preso após a Polícia Ambiental encontrar uma espingarda e diversos objetos para produção artesanal de armas de fogo que pertencia ao indivíduo. O caso foi registrado pelas equipes do 2º sargento Santos, cabo Oliveira e cabo Martiniano e cabo Rodrigueiro e soldado Torres, nesta segunda-feira, dia 29.
Durante patrulhamento, os policiais receberam informações que havia uma pessoa na Rua Brasil, no distrito de Universo, que é criador de passeriformes (uma grande ordem da classe aves) e estava na prática da caça. Ainda segundo a Polícia Ambiental, as equipes foram ao endereço informado e, após o irmão do denunciado franquear a entrada na residência, foi apreendida a arma e demais objetos.
O indivíduo foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã e, segundo a Polícia Ambiental, a delegada ratificou a voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e arbitrou fiança - o indiciado seria liberado somente caso o pagamento fosse efetuado.