A Polícia Militar Ambiental de Tupã aplicou multas que totalizaram R$ 2.016,88 em duas pessoas que foram flagradas pescando no Rio do Peixe, próximo a Usina Hidrelétrica Quatiara, no município de Parapuã, nesta segunda-feira, dia 5. A ocorrência de natureza “pescar em local no qual a pesca seja proibida” foi registrada pela equipe do cabo Piazentin, cabo Ravelli e cabo Rodrigueiro, que estavam de barco, com apoio do 2º sargento Santos, cabo Oliveira e cabo Martiniano, que atuaram via terrestre.
Durante Policiamento náutico pelo Rio do Peixe, as equipes surpreenderam as duas pessoas praticando a pesca amadora desembarcada e com utilização de varas telescópicas com linha, chumbada e anzol, nas proximidades da usina hidrelétrica, local onde não é permitido. Os policiais informaram que no momento da abordagem os pescadores haviam capturados 422 gramas de peixes nativos, sendo elaborados os 2 autos de infração ambiental com penalidade de multa simples.
A Polícia Ambiental de Tupã informou ainda que foram apreendidos os petrechos e os peixes, que foram reintroduzidos no habitat natural.