Em patrulhamento pelo centro da cidade, uma equipe de Força Tática da PolÃcia Militar se deparou com um indivÃduo, A.F.C.P., ajudante, pela Praça Lucas Nogueira Garcez, a Praça da Matriz, que, ao perceber a presença dos policiais, jogou alguma coisa no chão.
Em revista pessoal no indivÃduo abordado, os policiais localizaram com o mesmo, uma quantia em dinheiro, R$ 40,00, em notas diversas.
Quando o indivÃduo percebeu que os policiais tinham encontrado o que ele havia dispensado, o mesmo tentou fugir, sendo necessário o uso de força fÃsica e algemas para detê-lo.
Verificando o objeto que A.F.C.P. tinha jogado ao solo, os policiais constataram se tratar de uma lata, contendo entorpecente, cocaÃna.
Indagado a respeito das drogas, o autor confessou ser de sua propriedade e que em sua residência ele tinha mais entorpecentes.
Aà então os policiais se deslocaram até o endereço indicado por ele, onde a sua genitora franqueou a entrada dos policiais na casa, acompanhou as buscas, quando foi localizado no interior de uma meia, 11 ependorfes da mesma droga, cocaÃna e quatro munições de calibre 38, no interior de um guarda roupa.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor, que foi conduzido ao plantão policial e registrado o B.O. de tráfico de entorpecente.