Polícia Militar registra ocorrências de furto, ameaça e ato infracional de tráfico de drogas em Osvaldo Cruz

29/03/2021 08h54 Ocorrências foram registradas no final de semana.
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Polícia Militar registra ocorrências de furto, ameaça e ato infracional de tráfico de drogas em Osvaldo Cruz .

A Polícia Militar de Osvaldo Cruz registou uma ocorrência de furto a um bar no Jardim América, em Osvaldo Cruz, mediante arrombamento da janela.

O proprietário do local disse aos policiais que ao chegar na manhã de sábado (27), por volta das 11h, para iniciar o dia de trabalho, se deparou com a janela danificada e notou a falta de dois potes de sorvete e três pacotes de doces.

A perícia técnica foi acionada para o trabalho de Polícia Científica. O caso será investigado.

Ainda no sábado (27), por volta das 16h30, A Polícia Militar foi acionada para comparecer no bairro Jangada, devido a um desentendimento entre dois irmãos, sendo um de 48 anos e outro de 45 anos.

O irmão mais novo ameaçou o mais velho de morte utilizando-se de um facão.

Quando a equipe policial chegou na propriedade rural, o acusado das ameaças de morte tinha se evadido, mas foi identificado pelos policiais e agora deve ser chamado na delegacia para apuração dos fatos.

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar pela prática de ato infracional de tráfico de drogas na Vila Esperança.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h55 de sábado (27), na Rua União, envolvendo um menor, de 14 anos, que estava em uma rotatória do bairro, e ao ver a viatura tentou se livrar de um saquinho de salgadinho.

Primeiro o menor tentou fugir, mas foi detido por um dos policiais e ato continuo tentou se livrar do saquinho de salgadinho, dizendo que estava apenas comendo o produto.

Ao verificar o que o menor tentou dispensar, os policiais constataram que além de salgadinhos, havia no pacote dez porções de maconha.

O adolescente recebeu voz de apreensão e sua mãe foi chamada para acompanhar o trabalho policial, além do acionamento do Conselho Tutelar. O caso foi levado para o plantão da Polícia Civil.

Neste domingo (28), por volta das 20h, outro adolescente foi surpreendido pela Polícia Militar na pratica de tráfico de entorpecentes.

A abordagem ao menor, de 17 anos, aconteceu na Rua Rodolfo Zaros, quando o rapaz mudou bruscamente de comportamento ao ver a viatura da Polícia. Ele foi abordado e revistado, e no bolso de sua bermuda foram encontradas 13 porções de crack embaladas em papel alumínio, que o menor confessou que venderia nas ruas.

O rapaz acabou por confessar aos policiais outros crimes cometidos, como dois furtos, porém do que havia subtraído nessas ações, ele só tinha um par de tênis.

O menor já foi pego pela Polícia outras duas vezes na pratica de tráfico de entorpecentes pela cidade. Ele foi levado para a delegacia, onde permaneceu à disposição da autoridade policial civil.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular