A PolÃcia Civil prendeu nesta quarta-feira (23), em Presidente Prudente, um rapaz, de 20 anos, por envolvimento na morte de uma adolescente de 15 anos, que foi encontrada em uma estrada rural, em Ãlvares Machado, no dia 30 de junho. Esta foi a segunda fase da operação “Nodus”, que visa elucidar o homicÃdio da jovem.
No total, já são cinco as pessoas presas e que possuem indÃcios de autoria. A previsão é de que o inquérito seja concluÃdo em até 15 dias. Conforme o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Pablo Rodrigo França, a primeira fase da operação foi deflagrada no dia 25 de julho.
Na data, estavam entre os detidos uma moça de 18 anos, dois homens, de 30 e 38 anos e um rapaz, de 18 anos, que na época do crime era menor e assim responderá. Os envolvidos eram "amigos" da vÃtima.
O grupo continua no sistema prisional e teve também nesta quarta-feira (23), sua prisão prorrogada por mais 30 dias. O delegado ainda explicou que a primeira fase da operação foi “adiantada”, pois os indivÃduos planejavam uma fuga e para evitar o sumiço do grupo, houve a ação.
O rapaz, de 20 anos, já foi indiciado e encaminhado ao sistema prisional.
Contra ele há provas testemunhais e técnicas, segundo informou França, já que as investigações estão em uma fase “mais madura”.
De acordo com o titular da DIG, nenhum dos detidos confessou a participação no crime, mas há indÃcios de autoria que colocam os cinco detidos, em algum momento, na cena do crime.
Fonte: G1 - Presidente Prudente