Um indivíduo que estava sendo procurado pela Justiça foi capturado e tinha em sua posse uma porção de cocaína e outra de maconha, em Tupã (SP), neste sábado, dia 12. A ocorrência e prisão do homem foi realizada durante as operações “Impacto e SP Sem Fogo”, realizada pela Polícia Militar Ambiental, através da equipe do cabo Martiniano e cabo Torres.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, durante as operações a equipe realizava patrulhamento e avistou um indivíduo em atitude suspeita saindo de uma residência e, como tinha conhecimento que naquela localidade poderia estar um procurado pela Justiça do Estado de Goiás, fez a abordagem do sentenciado que percebeu a viatura e tentou fugir.
Ainda conforme a Polícia Ambiental, após pesquisa da vida pregressa do indivíduo que confirmou que haviam processos e mandado de prisão em desfavor do mesmo, foi realizada uma busca pessoal e encontrado cocaína e maconha, uma porção de cada entorpecente, e na sequência o preso foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã.
A equipe destaca que na CPJ o delegado, Marcelo Petuba Llombert, elaborou o boletim de ocorrência de captura de procurado e porte de entorpecente, e o indivíduo ficou à disposição da Justiça. “É a Polícia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável”.