Uma mulher, de 26 anos, foi abordada pela Polícia Militar, nesta terça-feira (4), como suspeita de ter provocado o incêndio a dois estabelecimentos comerciais e a uma residência aos fundos, em Osvaldo Cruz (SP).
Conforme os militares, enquanto faziam a preservação do local, por volta das 6h, o morador da residência explicou aos policiais que teve acesso às imagens das câmeras de segurança e que teria observado a presença da mulher, com a qual teria um relacionamento.
Ainda aos policiais, o morador explicou que a mulher teria acessado o corredor da residência e que, após alguns minutos de sua saída, o incêndio teria se iniciado.
De acordo com a corporação, a preservação do local ainda ocorria, quando os militares, já por volta das 10h, identificaram a mulher, que observava tudo do outro lado da rua e falava ao celular.
Ao ser abordada, a mulher informou à Polícia Militar, inicialmente, que não estava no local no momento do fato. Entretanto, ao ser novamente interrogada, confessou que esteve na frente de um dos estabelecimentos, além de declarar que o morador da residência devia-lhe a quantia de R$ 300.
Os militares levaram a mulher à Delegacia da Polícia Civil, em Osvaldo Cruz, onde teve, segundo a PM, o celular apreendido.
Polícia Civil
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eder Silva Monarin, a suspeita foi ouvida pela Polícia Civil, negou a autoria do crime e acabou liberada.
Além disso, o delegado informou que aguarda o resultado da perícia realizada pela Polícia Científica e que o inquérito instaurado irá investigar as causas e circunstâncias do incêndio.
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta segunda-feira (3), dois estabelecimentos comerciais e uma residência, no Centro, em Osvaldo Cruz. Segundo o Corpo de Bombeiros, os locais atingidos foram uma loja de manutenção de aparelhos celulares e uma papelaria.
A corporação realizou o controle das chamas para evitar que atingissem outros estabelecimentos e também efetuou o trabalho de rescaldo. A área total queimada foi de, aproximadamente, 400 metros quadrados.
Durante o atendimento da ocorrência, a concessionária Energisa Sul-Sudeste realizou o desligamento da energia elétrica nas imediações dos estabelecimentos atingidos.
Não houve feridos e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local.