Um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (30), por posse ilegal de arma de fogo, no Parque Panorama, em Álvares Machado (SP). Segundo a Polícia Civil, o envolvido é pai de um adolescente, de 17 anos, que é suspeito de tentar matar um homem, de 30 anos, no dia 18 de agosto deste ano, em um bar, no Parque dos Pinheiros.
As investigações da Polícia Civil esclareceram a tentativa de homicídio. Conforme os agentes, o adolescente surpreendeu a vítima no interior do estabelecimento comercial e efetuou entre quatro e cinco disparos de arma de fogo, que atingiram o homem, em especial na região da cabeça.
A vítima permaneceu caída no interior do comércio e foi socorrida ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP), onde permaneceu internada e recebeu alta médica, ainda com projéteis alojados no crânio, enquanto aguarda nova avaliação para eventual cirurgia para retirada.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente e a vítima tinham um histórico de desentendimento e agressão física, ocorridos há cerca de um ano, “o que pode ser o motivo aparente da vingança”.
Os policiais representaram pela expedição de mandados de apreensão do adolescente e busca e apreensão domiciliar. Nesta sexta-feira, os agentes foram até a residência e apreenderam a arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio em posse do pai do adolescente, que foi preso em flagrante.
Já o jovem não foi localizado e é considerado foragido. A Polícia Civil segue com as investigações.