A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (9) quase uma tonelada de maconha, skank e haxixe em dois veículos, em Mirante do Paranapanema (SP). Um dos motoristas fugiu ao ver a viatura.
A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), obteve informações de que um carro e uma picape, que saíram de Dourados (MS) estariam supostamente transportando drogas para o Estado de São Paulo.
A equipe do Departamento de Polícia Judiciária 8 (Deinter-8) foi comunicada e efetuaram pesquisas, momento em que identificaram as características dos veículos e que ambos deslocavam-se para a região de divisa do Estado.
No cruzamento entre as Rodovias Olímpio Ferreira da Silva e General Euclides de Oliveira Figueiredo, em Mirante do Paranapanema, a fiscalização avistou dois carros no contra fluxo com características idênticas à informação apurada.
Abordagem e fuga
Após receber sinais de parada da viatura, o carro obedeceu e foi abordado, mas a picape fugiu em alta velocidade, sendo acompanhada pelos policiais.
A perseguição continuou por diversos quilômetros, até que o motorista entrou em uma estrada rural, abandonou o veículo e fugiu em direção a uma área de mata. Ele não foi encontrado até o momento.
Nos dois veículos foram encontrados:
867 tabletes de maconha, que totalizaram 953.700 kg;
82 pacotes de skank, que totalizaram em 20,05 kg; e
3 pacotes de haxixe, que totalizaram 1,55 kg.
O condutor do carro foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. Após a realização de audiência de custódia, ele será encaminhado a uma das unidades prisionais do Oeste Paulista.