A Polícia Civil cumpriu 23 mandados de busca e apreensão domiciliar, 12 medidas cautelares e três mandados de prisão preventivas nesta terça-feira (23) durante a segunda fase da Operação Logro, que investiga o furto de máquinas retroescavadeiras em Presidente Bernardes (SP), em dezembro de 2021.
Conforme a corporação, também foram expedidas 29 ordens de bloqueio de ativos financeiros de pessoas físicas e jurídicas, 25 ordens judiciais de sequestros de bens móveis, bem como a indisponibilidade de bens imóveis dos investigados.
De acordo com os policiais, após a efetivação de todas as ordens judiciais, o valor dos bens sequestrados supera R$ 2,5 milhões de reais.
As ações policiais ocorreram em 10 cidades, nos estados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, sendo elas Presidente Prudente (SP), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Mogi das Cruzes (SP), Atibaia (SP), Pouso Alegre (MG), Itaú de Minas (MG), Pratápolis (MG), Maringá (PR) e Alagoinhas (BA).
Conforme a Polícia Civil, a investigação revelou a atuação de 15 indivíduos no furto de máquinas retroescavadeiras e tratores agrícolas, que já se tornaram réus em ação penal.