Na manhã desta terça (9) a Polícia Civil por meio das unidades Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Adamantina fizeram a incineração de drogas ilícitas apreendidas nos últimos meses na cidade e região.
A incineração ocorreu em uma empresa do município, sendo os entorpecentes destruídos por meio da queima em fornalha de alta temperatura.
No total foram destruídos aproximadamente seis quilos de drogas, entre estas haxixe, maconha, cocaína e crack. As ações contaram com aparato de segurança da Polícia Civil e acompanhamento do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Científica.
Além da incineração nesta terça-feira, na semana passada unidades de Irapuru e Pacaembu também realizaram o mesmo procedimento acerca de drogas apreendidas em suas localidades.
Segundo a Polícia Civil, a incineração de drogas é um ato de polícia judiciária onde após as apreensões nas operações policiais, as drogas são periciadas para a instrução do processo para depois, mediante autorização judicial, serem destruídas.
A Polícia Civil orienta que qualquer cidadão pode ajudar no combate às drogas, podendo efetuar denúncias na delegacia mais próxima de sua residência ou de forma anônima por meio do telefone 197.