Por volta das 14h17 do último dia 25, na região central de Bastos (SP), duas pessoas estavam trabalhando em um estabelecimento comercial quando foram rendidas por um indivíduo de estatura mediana, que no momento do roubo usava uma máscara cirúrgica, um boné preto e camiseta polo com listras verde e azul.
“Para consumar seu intento criminoso, apontou para as vítimas um objeto preto enrolados com fitas, aparentando ser uma arma de fogo e mediante violência e grave ameaça subtraiu do caixa a importância de R$ 360. Em seguida, adentrou em um veículo de cor branca sedan, que estava estacionado logo a frente do mercado e fugiu” complementou o delegado interino Welington Ubiratã.
A Policia Civil de Bastos chefiada pelo delegado interino Welington Ubiratã ao tomar conhecimento da ocorrência imediatamente iniciou as investigações para apurar a autoria. “Nesta sexta-feira, munidos de mandados de buscas deferidos pelo Foro local, foram realizadas buscas domiciliares em dois endereços da cidade. Na região central, todos objetos relacionados com a prática criminosa foram localizados pelos policiais, inclusive o simulacro de arma de fogo utilizado no crime. No outro endereço foi apreendido o veículo utilizado pelo roubador” disse o delegado.
O delegado Welington Ubiratãm que comandou a operação, destacou que: “Em seu formal interrogatório o investigado confessou o crime dando inclusive detalhes de toda dinâmica delituosa. Informou ainda que o crime de roubo é considerado grave e prevê pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa. Por fim, agradeceu aos policiais pelo excelente empenho nas investigações e operação. O dinheiro subtraído foi utilizado para compras de entorpecentes. O veículo foi apreendido” completou Welington Ubiratã.
Participaram da operação os policiais civis Ney, Nelson, Nilton, Viviane, Pacheco, Massato e D’agostino Junior.