A Polícia Civil da Delegacia Seccional de Tupã participou da Operação Interestadual Cyberconnect, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e que tem por objetivo o esclarecimento de 3.000 crimes cibernéticos, e cumpriu dois mandados de busca na cidade de Iacri (SP). No total 660 polícias civis de 4 estados da federação saiu as ruas de 27 cidades nesta manhã de quinta-feira (30) para o enfrentamento de crimes cibernéticos e o cumprimento de 167 mandados de busca e apreensão.
Ainda de acordo com a Delegacia Secional da Polícia Civil, no total a operação investiga 167 pessoas e já foram apreendidos nos quatro estados centenas de equipamentos eletrônicos, valores em dinheiro e veículo. Polícia Civil de Tupã estima que as vítimas tiveram prejuízo de R$ 30 milhões em crimes eletrônicos, investigado a partir de projeto de conexão cibernética desenvolvido pela Polícia Civil da região de São José do Rio Preto-SP, coordenadas pelo DEINTER 5 e executado pelas delegacias territoriais.
A ação foi realizada por equipes especializadas das Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis, Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto, Delegacia Seccional de Polícia de Catanduva, Delegacia Seccional de Polícia de Jales, Delegacia Seccional de Polícia de Novo Horizonte, Delegacia Seccional de Polícia de Votuporanga e Divisão Especializada de Investigações Criminais - Deic 5, com suporte de inteligência dos respectivos analistas de inteligência dos Centros e Unidade de inteligência da PCSP. Diversos Departamentos da Polícia Civil participam da Operação: DEINTER 5 (São José do Rio Preto); DECAP; DEMACRO; DIPOL; DOPE; DEINTER 2 (Campinas); DEINTER 3 (Ribeirão Preto); DEINTER 4 (Bauru); DEINTER 6 (Santos); DEINTER 9 (Piracicaba), além de Departamentos Especializados de Polícia Judiciária de Mato Grosso; Paraná e Tocantins.