Um caso de furto de 24 notebooks na Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Centro Paula Souza, em Presidente Prudente (SP), está sendo alvo de investigações da Polícia Civil nesta quarta-feira (27).
De acordo com os agentes, os equipamentos foram subtraídos de um laboratório da unidade, na Vila Paulo Roberto. Os suspeitos entraram no local e transportaram os objetos em duas mochilas.
Conforme o policiamento, o furto ocorreu por volta das 12h e, logo em seguida, uma professora notou a ausência dos computadores ao entrar no local.
A Faculdade não comunicou à Polícia Civil o prejuízo estimado.
Ninguém foi preso até o momento.
O caso está sendo apurado e um inquérito policial será aberto.
A TV Fronteira solicitou um posicionamento oficial da Fatec. Em nota, o Centro Paula Souza lamenta que a unidade tenha sido vítima de furto e colabora com as investigações.
Além disso, a direção da Fatec Presidente Prudente registrou boletim de ocorrência de furto dos 24 notebooks e ressaltou que emprega esforços constantes pelo zelo do patrimônio público e a segurança dos estudantes.
Ainda, a unidade informou que as aulas do laboratório em questão estão sendo reorganizadas para garantia do atendimento aos alunos, sem prejuízos acadêmicos.